Preventiva para "alcoólico" que tentou asfixiar companheira com almofada

Um homem de 41 anos tentou matar a companheira, que maltratava "quase diariamente", com uma almofada que pressionou contra o rosto dela "impedindo-a de respirar". Arguido estava “muito embriagado".

Notícia

© ShutterStock

Notícias ao Minuto
29/11/2024 23:37 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

País

Oeiras

Um homem de 41 anos tentou asfixiar a companheira, com quem manteve uma relação amorosa durante cerca de 11 meses, com uma almofada, impedindo-a de respirar, e acabou detido por violência doméstica, segundo um comunicado do Ministério Público (MP) de Oeiras.

 

O arguido "é alcoólico" e, em diversas ocasiões, discutia com a companheira, que maltratava "quase diariamente", entre outubro de 2023 e agosto de 2024.

O casal viveu "como marido e mulher" nos últimos dois meses da relação, na casa dos pais do arguido, em Paço de Arcos.

A 26 de agosto, cerca das 22h00, o homem chegou a casa alcoolizado e discutiu com a vítima, "começando a agredi-la com empurrões e murros". A mulher "tentou sair de casa e no momento em que recolhia as suas roupas foi novamente agredida pelo arguido com murros e estalos". 

Em desespero, acabou por refugiar-se na casa de banho. "Apesar disso, o arguido conseguiu entrar na casa de banho e arrastou-a até ao quarto, empurrou-a para cima da cama e pressionou uma almofada contra o rosto da vítima, impedindo-a de respirar", refere o MP.

A mulher conseguiu, mesmo assim, tirar partido da desorientação do agressor, que estava “muito embriagado”, abriu a porta da rua e saiu de casa a correr, "gritando por socorro". Refugiou-se na casa de uma vizinha que chamou a polícia.

Para além disso, a vítima terminou o relacionamento com o arguido, mas este não aceitou o fim da relação e continuou “a telefonar e a enviar mensagens com ameaças à ex-companheira”.

Após interrogatório judicial, que teve lugar a 26 de novembro, o homem ficou em prisão preventiva.

Leia Também: MP investiga homem por tráfico de substância psicoativa em São Miguel

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas