Cerca de oito mil pessoas participaram, no domingo, na Corrida de São Silvestre, em Lisboa, de acordo com o que adianta a câmara municipal.
Numa nota publicada no site da autarquia, onde também são publicadas algumas imagens, é sublinhado que nem "as baixas temperaturas que se fizeram sentir em Lisboa" nessa noite afastaram esses milhares de concorrentes de participarem em mais uma edição, que tinha uma componente solidária - por cada inscrição realizada 1€ reverteu a favor do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil.
"O marroquino Said Ameqrane e a portuguesa Joana Fonseca foram os vencedores da prova, na qual participaram milhares de jovens, e menos jovens, que partilharam a alegria de correr e fazer desporto", lê-se no comunicado.
Apesar de o presidente da Câmara Municipal não ter participado na edição deste ano, Carlos Moedas esteve no local para dar o "tiro de partida".
“É muito importante manter estas corridas e esta corrida em particular tem um grande valor. Estamos a apostar numa cidade onde este tipo de eventos é central ao projeto de cidade da Inovação, Cultura e Desporto, onde todos estes eventos internacionais se juntam", referiu.
"A andar, a correr sozinho, em família ou com amigos, os atletas portugueses e estrangeiros percorreram as ruas iluminadas com as luzes de Natal de Lisboa, este ano com um novo percurso: com partida e meta na Praça Duque de Saldanha, Av. da República, Campo Pequeno, Entrecampos, Campo Grande, Alameda da Universidade e Av. Fontes Pereira de Melo", lê-se ainda.
Leia Também: Tolentino de Mendonça vai entregar valor do Prémio Pessoa a instituição