Avelina Soares Ferreira, de 73 anos, encontra-se desaparecida há uma semana, após ter fugido do Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, onde estava internada.
Contactada pelo Notícias ao Minuto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deu conta de que ainda não há nenhuma nova informação sobre a idosa desaparecida, "infelizmente".
Recorde-se que o desaparecimento tinha sido partilhado pela família, na semana passada, referindo que Avelina Ferreira "encontra-se desorientada e com demência".
Quando vista pela última vez, ainda dentro daquela unidade de Saúde, usava "uma camisola preta, leggings e chinelos do hospital".
Ao Notícias ao Minuto, na altura, o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, a que pertence o Hospital São Francisco Xavier, confirmou, em comunicado, "a entrada da utente sr.ª Avelina Ferreira, no dia 12-12-2023, e saída da mesma pelo seu próprio pé no mesmo dia, enquanto aguardava observação médica".
De acordo com o comunicado, "foi registado no processo clínico o bom estado geral da senhora", bem como o facto de estar "nos momentos de interação, consciente, orientada e colaborante com os profissionais".
Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP disse ainda à agência Lusa, na mesma semana, que foi feita uma "participação de desaparecimento" na terça-feira, relativa a uma senhora de 73 anos que terá desaparecido do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.
"A PSP está a trabalhar na procura da pessoa desaparecida, que padece da doença de Alzheimer, conforme a comunicação feita às autoridades por familiares", disse a mesma fonte.
Sem adiantar "quais as diligências", a PSP avançou que até àquele momento momento já tinham sido feitos vários avistamentos", sem adiantar mais pormenores
Leia Também: Idosa desaparecida desde terça-feira após fugir de hospital em Lisboa