O cão, que ficou ferido, depois de se envolver num acidente com um motociclo, na 2.ª Circular, em Lisboa, na semana passada, já teve alta hospitalar, informou o grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA), que participou no resgate do animal, conjuntamente com a Polícia de Segurança Pública (PSP).
O IRA procura agora uma família para adotar o animal, que foi batizado de Night.
"O Night já teve alta hospitalar. Metade do seu corpo coberto de cicatrizes do acidente na 2.ª Circular, a outra metade causada pelo seu passado pouco simpático", escreveram, numa publicação divulgada nas redes sociais.
De acordo com o grupo, Night "veio de um bairro social na Alta de Lisboa, tendo sido atacado por cães de vizinhos e abandonado pelos mesmos longe daquela zona".
"Ainda estamos a tentar apurar todo o enredo da história do Night, mas sendo uma zona de alto risco com diversas intervenções nossas, não é difícil de imaginar o que este menino já deve ter passado", sublinharam.
O animal tem cerca de um ano, "é muito calmo e meigo mas defensivo em relação a outros cães (talvez pelo seu passado)".
"Ele está a precisar urgentemente de uma família que o acolha e o acarinhe neste Natal. Quem sabe os próximos também?! Vamos todos ajudar a dar um Natal digno ao Night?", apela o IRA, pedindo que os candidatos enviem mensagem privada ou e-mail para geral@nira.pt.
Recorde-se que o animal foi resgatado na noite de 13 de dezembro, na sequência de um acidente com um motociclo. O animal encontrava-se nas faixas de rodagem da 2.ª Circular, "tendo causado o acidente e a projeção do motociclista".
O motociclista, que ficou ferido, foi "transportado pelo INEM para o hospital", enquanto o animal se colocou em fuga, também ele com ferimentos. Os agentes da PSP perseguiram e conseguiram intercetá-lo, junto aos Olivais, onde depois, com a ajuda do IRA e dos Bombeiros de Camarate, foi transportado para um hospital veterinário.
O cão tinha microchip, mas não estava registado.
Leia Também: Bombeiro ferido em resgate de gato "com prognóstico reservado"