O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa manifestou-se na sequência do tiroteio ocorrido esta quinta-feira numa universidade em Praga, dizendo-se consternado e solidário para com as vítimas deste ataque, que considerou "hediondo".
O Presidente da República afirma estar a acompanhar "o desenrolar dos acontecimentos", tendo enviado "uma mensagem de condolências e profundo pesar ao Presidente da República Checa, Petr Pavel", refere um comunicado da Presidência da República.
Marcelo "expressou solidariedade para com as vítimas e as suas famílias após o hediondo ataque" e desejou ainda "a rápida recuperação de todos os feridos".
De recordar que um tiroteio numa universidade de Praga, capital da República Checa, fez esta quinta-feira pelo menos 11 mortos, incluindo o atirador - que foi abatido, confirmaram os serviços de emergência do país. Há ainda dezenas de feridos, entre os quais nove em estado grave.
Segundo os Serviços de Emergência Médica de Praga, há a registar "11 mortos, incluindo o atirador, nove feridos graves, 5/6 feridos moderadamente graves e cerca de dez feridos ligeiros".
Leia Também: Presidente checo "chocado" com tiroteio em universidade de Praga