Um jovem de 22 anos foi detido na madrugada de sábado, 23 de dezembro, após ser 'apanhado' pela Polícia de Segurança Pública (PSP) a conduzir com uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 1,52g/l, na cidade da Figueira da Foz. Antes de ser detido, o suspeito fugiu das autoridades e praticou uma "condução perigosa" ao longo de vários quilómetros, tendo ainda tentado "atingir os polícias" e embatido numa viatura da PSP.
Segundo a PSP, num comunicado enviado às redações esta quarta-feira, a detenção ocorreu pelas 5h47 de sábado, após o jovem ter sido abordado pela polícia na rotunda Jorge de Sena por conduzir com as luzes do carro desligadas.
"Perante a indicação de paragem, o condutor desobedeceu, aumentou a velocidade, ocupando as duas vias de trânsito da faixa de rodagem e praticando uma condução perigosa, colocando-se em fuga", explicou a autoridade.
Os agentes encetaram então uma perseguição ao condutor e tentaram intercetá-lo na entrada para Autoestrada 14. No entanto, em resposta, o suspeito "tentou atingir os polícias com a sua viatura".
Posteriormente, o jovem "dirigiu-se para a Estrada Nacional 109 e entrou no tabuleiro da ponte Edgar Cardoso, que se encontra em obras".
Foi então acionado um reforço policial, que permitiu com que o suspeito ficasse "bloqueado momentaneamente entre duas viaturas da PSP". O jovem ainda fez marcha atrás e embateu numa viatura da polícia e depois tentou nova fuga, pelo lado direito da faixa de rodagem, "mas foi impedido".
Já após ter sido detido e conduzido à esquadra, o suspeito "proferiu vários insultos contra os polícias".
Leia Também: Trio de jovens rouba 230€ e blusão a turistas no Porto. PSP apanhou-os