"Nesse sentido, e como tem havido uma elevada participação e afluência de votos nos projetos apresentados a votação, a autarquia decidiu prorrogar a fase de votação", refere o município madeirense em comunicado.
O Orçamento Participativo do Funchal 2023-2024 tem à votação 35 projetos, um aumento de 21% face à edição anterior, e dispõe de 550 mil euros para investir em quatro categorias: Escolar, Juvenil, Concelhia e Sénior.
"Os cidadãos têm a possibilidade de votar 'online' nos projetos que pretendem ver implementados até ao próximo dia 08 de janeiro, através da plataforma op.funchal.pt, ou presencialmente num ponto de votação extra, entretanto criado para o efeito", esclarece a autarquia.
Assim, no dia de hoje a votação presencial decorre na Junta de Freguesia do Monte até às 17h00 e no dia 04 de janeiro de 2024 poderá ser feita nas instalações da Unidade de Gestão Participativa da Câmara Municipal do Funchal entre as 09h00 e as 17h00.
O município esclarece que cada cidadão de nacionalidade portuguesa tem direito a votar em dois projetos e os jovens com idade inferior a 18 anos devem submeter a autorização dos pais/encarregados de educação, disponível na secção "documentos", devidamente assinada.
Leia Também: Funchal. Câmara recolhe 12 toneladas de lixo gerado pela Noite do Mercado