Um homem de 65 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito da autoria de dois crimes de homicídio na forma tentada, bem como de um crime de detenção de arma proibida, em Bragança.
O crime terá ocorrido na manhã do dia 28 de dezembro, na via pública, na sequência de "desentendimentos relacionados com transações comerciais de produtos agrícolas", segundo detalhou a PJ, em comunicado.
"Por motivos fúteis", o homem, que estava "munido de uma espingarda caçadeira, efetuou vários disparos que atingiram duas vítimas, do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 24 e 42 anos de idade, provocando-lhe lesões físicas", de acordo com a mesma nota.
Sublinhe-se que, segundo o que explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança ao Notícias ao Minuto, as duas vítimas têm nacionalidade búlgara.
Os projéteis atingiram o "braço, pescoço e cabeça" do homem mais novo mas, devido aos ferimentos "superficiais", a vítima foi considerada ligeira. No entanto, o jovem foi transportado para uma unidade hospitalar.
Já o homem mais velho foi atingido pelos projéteis apenas no braço, não tendo havido necessidade de se dirigir a uma unidade de saúde.
O idoso será presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
Esta foi uma ação da Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, em estreita a colaboração com os elementos do Comando Territorial de Bragança da Guarda Nacional Republicana.
[Notícia atualizada às 17h18]
Leia Também: Dois homens de nacionalidade búlgara baleados por caçadeira em Bragança