O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto, através do Posto Territorial de Vila do Conde, apreendeu ontem, dia 2 de janeiro, mais de 3.600 artigos contrafeitos, no concelho de Vila do Conde. Uma mulher foi constituída arguida.
Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, é explicado que, "no âmbito de uma ação de fiscalização a estabelecimentos comerciais", no concelho de Vila do Conde, os militares fiscalizaram um "estabelecimento comercial que tinha no seu interior em exposição diversos artigos contrafeitos, de várias marcas conceituadas no mercado".
Durante a ação, foi possível apreender mais de mais de três mil artigos, com a GNR a destacar 1.352 carteiras de senhora, 883 carteiras de homem, 606 porta-moedas de senhora, 275 porta chaves, 223 cintos, 220 malas, 55 mochilas, 17 bolsas de cintura e cinco bolsas de senhora.
Estabelecimento tinha "em exposição" contrafação de "marcas conceituadas"© Reprodução / Guarda Nacional Republicana
Neste seguimento, prossegue a mesma nota, "uma mulher com 41 anos, sócia gerente do estabelecimento comercial, foi detida e constituída arguida".
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila do Conde.
Leia Também: Trio detido em Vila do Conde por suspeitas de contrafação