Massa de ar polar vai deixar o país a tremer de frio nos próximos dias

Sexta-feira é o dia em que a sensação térmica será mais baixa. Contudo, termómetros vão continuar a baixar, pelo menos, até domingo.

Notícia

© Shutterstock

Natacha Nunes Costa
04/01/2024 11:48 ‧ 04/01/2024 por Natacha Nunes Costa

País

Meteorologia

Uma massa de ar polar marítimo que vai atingir Portugal Continental nos próximos dias promete deixar o país a tremer de frio.

Os termómetros começaram a baixar esta quinta-feira, mas é amanhã que a sensação térmica será mais baixa, principalmente nas regiões Norte e Centro, como explicou ao Notícias ao Minuto um meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

"O final do dia será ainda mais frio, mas é na sexta-feira que se regista a maior descida, com um aumento do desconforto térmico devido, essencialmente, à intensidade do vento", especificou o especialista, acrescentando que os termómetros continuarão baixos pelo menos até domingo, uma vez que não há previsões de "grandes variações", apesar de existir "alguma incerteza no cenário da próxima semana".

Nas regiões do Interior Norte e Centro as temperaturas vão rondar os -2ºC, enquanto no Nordeste Transmontano e em alguns locais da Beira Alta poderão descer mesmo até -4ºC.

Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Braga e Viana do Castelo devem ser os distritos mais frios. No Porto os termómetros devem baixar até aos 3ºC/4ºC, no sábado, enquanto em Lisboa as mínimas deverão chegar aos 5ºC no domingo.

Já a chuva deverá continuar a cair um pouco por todo o país pelo menos até ao fim de semana.

Leia Também: Nada de ficar na ronha! Dicas para acordar cheio de energia no inverno

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas