Um homem de 26 anos foi detido, na quinta-feira passada, por ameaça com recurso a arma de fogo e ofensas à integridade física agravada, no concelho de Lousada, distrito do Porto.
De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deu conta que a detenção aconteceu "no âmbito de uma investigação por crimes de ameaças com recurso a arma de fogo e por ofensas à integridade física agravada".
"Os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais que culminaram na localização e identificação do suspeito", lê-se na nota da autoridade.
No decorrer da ação, a GNR realizou ainda uma busca domiciliária e foi dado cumprimento a cinco mandados de busca - quatro em veículos e uma domiciliária - onde foi possível apreender 232 doses de haxixe, 59 doses de cocaína, uma faca artesanal, uma balança digital, uma soqueira, uma catana, um motociclo, um telemóvel e diverso material para embalamento e doseamento de produto estupefaciente.
O suspeito foi presente no Tribunal Judicial de Penafiel, no dia 5 de janeiro, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais no posto policial da sua área de residência, proibição de contactos e afastamento das vitimas até 500 metros.
Leia Também: Penafiel superioriza-se em casa e 'afunda' lanterna-vermelha Länk