Um homem, de 32 anos, foi detido, este domingo, após ter feito disparos de um carro em andamento em Vila Nova de Gaia e no Porto, onde acabou por ser intercetado.
Ao que a Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou ao Notícias ao Minuto, o suspeito começou os disparos com arma de fogo pela manhã, mas a detenção só aconteceu às 13h15.
Já fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto confirmou à Lusa que a Rua Caetano de Melo, em Vila Nova de Gaia, foi onde aconteceram os primeiros disparos. Nessa altura, o suspeito colocou-se em fuga.
Horas mais tarde, o mesmo homem efetuou mais disparos junto do bairro Fonte da Moura, no Porto, tendo sido detido na interceção da Rua do Lidador com a Rua Fonte de Moura, depois de se ter despistado e embatido num veículo automóvel, imobilizando-se.
O suspeito foi detido em flagrante delito, uma vez que tinha na sua posse os "objetos com que cometeu o crime", revelou ainda a PSP ao Notícias ao Minuto. A Polícia Judiciária foi informada sobre a detenção.
Não há registo de vítimas na sequência dos disparos.
[Notícia atualizada às 19h40]
Leia Também: Lisboa. PSP regista 36 acidentes, 10 feridos e 4 detidos em (apenas) 24h