A Polícia Judiciária (PJ) deteve, fora de flagrante delito, dois homens, de 50 e 29 anos, "fortemente indiciados pela prática de um crime de homicídio consumado e detenção de arma proibida, sendo vítima um homem de 38 anos".
Em comunicado, a PJ explica que o caso, que aconteceu no Barreiro, distrito de Setúbal, remonta à madrugada de 14 de agosto de 2023, "quando os suspeitos se envolveram em confronto físico na via pública, com vários indivíduos, entre os quais a vítima".
"Na sequência das agressões sofridas e após se terem munido de uma caçadeira, com o claro intuito de se vingarem, os suspeitos localizaram a vítima e efetuaram dois disparos, atingindo-a mortalmente e fugindo de seguida", revela a PJ.
Foi apreendido "relevante material probatório", explica ainda a polícia de investigação. Os detidos "já têm antecedentes criminais" e um deles já foi "condenado em pena de prisão efetiva".
"Serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, tidas por adequadas", conclui a PJ.
Leia Também: PJ investiga fogo que destruiu parcialmente restaurante na praia do Vau