A PJ deteve, esta quarta-feira, o jovem que, na terça-feira, matou uma idosa durante um assalto no Seixal. Sabe-se, agora, que este será o mesmo que matou, também no Seixal, um jovem de 20 anos no dia 26 de dezembro.
Aquele que terá sido o primeiro homicídio cometido pelo suspeito, um dia depois do Natal, aconteceu em plena via pública, de madrugada, e a vítima tinha apenas 20 anos.
Já esta terça-feira, 16 de janeiro, ao tentar roubar a mala a uma mulher de 76 anos, o suspeito acabou por deferir-lhe várias facadas com uma arma branca. A mulher não resistiu e acabou por morrer, na via pública na Avenida da Liberdade, na Amora, concelho do Seixal.
"A vítima, uma idosa de 76 anos, terá sido atingida com cinco golpes de arma branca, na zona do tórax e axila, resultando em ferimentos graves. Acionado o socorro, a vítima foi assistida no local, e ainda no interior da ambulância foi verificado o seu óbito", referiu a Divisão da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Seixal, na sequência do homicídio.
Além destes dois crimes, o homem, detido fora de flagrante delito, é suspeito de outros crimes de roubo, executados com arma branca.
As autoridades indicam, em comunicado, que as diligências vão continuar, tendo já sido apreendido relevante material probatório.
O detido vai ser presente a tribunal para conhecer as medidas de coação.
Leia Também: Detido homem suspeito de matar jovem e idosa com arma branca no Seixal