Tenta entrar à força em avião no aeroporto de Lisboa. Acabou detido

O homem de 35 anos foi detido pela prática do crime de resistência e coação à autoridade pública.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
05/02/2025 15:27 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

País

Lisboa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na segunda-feira, por volta das 15h05, um homem, de 35 anos, que tentou entrar à força num avião, no aeroporto de Lisboa, depois de ter o embarque recusado pela companhia aérea.

 

Durante o embarque, dois passageiros foram informados de que, por "não cumprirem os requisitos estipulados pela companhia", não poderiam entrar no avião.

Descontentes, os dois homens forçaram a "passagem pela referida porta", o que levou os funcionários da companhia aérea a alertar a PSP.

Um dos passageiros acatou as ordens, mas o segundo chegou a ir até à manga de acesso ao avião.

Já no local, a polícia tentou dialogar com o homem e encaminhá-lo para o "balcão do handling da companhia aérea, a fim de agendar novo voo", uma vez que não tinha "legitimidade para permanecer naquele local".

Irredutível, o passageiro afirmou que "não iria agendar novo voo" nem "sairia do local", sublinhando que "iria embarcar a qualquer custo".

Segundo a nota da PSP, os agentes tentaram demover o homem, "repetidas vezes", mas sem sucesso, chegando mesmo a mostrar uma "atitude desafiadora para com os polícias".

Perante a resistência do passageiro e para proteger a "segurança dos intervenientes, prevenindo uma escalada ao nível da agressividade mostrada", os polícias acabaram por avançar com a detenção.

O homem foi constituído arguido, prestou termo de identidade e residência e foi levado para as celas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (COMETLIS). Em breve marcará presença em tribunal para conhecer as medidas de coação.

Leia Também: Loures e Vila Franca de Xira preocupados com aumento de voos noturnos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas