Uma bebé, de apenas um mês, sofreu na manhã deste sábado uma paragem cardiorrespiratória em casa da avó, onde se encontrava, na vila de Ervedosa do Douro, no distrito de Viseu, confirmaram os bombeiros locais ao Notícias ao Minuto.
O alerta foi dado cerca das 10h20 para a paragem cardiorrespiratória da criança, tendo sido acionados meios de emergência médica para o local.
À chegada, os meios de socorro não conseguiram reverter o quadro e o óbito foi declarado no local.
O cadáver encontra-se no local, aguardando todas as perícias e diligências policiais, para ser posteriormente encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Vila Real, onde será autopsiado, referiu ainda o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ervedosa do Douro ao Notícias ao Minuto.
Além da corporação, foram ainda acionados uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e o helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de Macedo de Cavaleiros.
Os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), presentes no local, acionaram elementos da Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real para investigar o ocorrido.
Leia Também: Segundo caso de sarampo em Lisboa. Menor teve contacto com bebé infetado