Líder do PS recebe segunda-feira plataforma de sindicatos da PSP e da GNR

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, adiantou hoje que vai receber a plataforma representativa de sindicatos da PSP e da GNR na segunda-feira, tendo manifestado respeito pelas reivindicações dos agentes destas forças de segurança.

Notícia

© Patricia de Melo MoreiraAFP via Getty Images

Lusa
25/01/2024 17:43 ‧ 25/01/2024 por Lusa

Política

Pedro Nuno Santos

Esta reunião, que deverá realizar-se na sede nacional do PS, em Lisboa, pelas 17h00, já tinha sido considerada prioritária por Pedro Nuno Santos, durante o discurso que proferiu na reunião da Comissão Nacional do PS que decorreu no passado dia 13 em Coimbra.

Confrontado com o facto de cerca de 15.000 elementos da PSP e da GNR terem participado na manifestação, em Lisboa, convocada pela plataforma de sindicatos policiais, o secretário-geral do PS procurou realçar "um profundo respeito" pelas reivindicações destes agentes.

Os polícias da PSP e os militares da GNR exigem um suplemento idêntico ao atribuído à Polícia Judiciária e estão há mais de duas semanas em protestos por todo o país.

"Na próxima segunda-feira, temos já marcada uma reunião com a plataforma que representa as forças de segurança. Nessa reunião, teremos a oportunidade de ouvir e de conversar", disse.

A seguir, Pedro Nuno Santos acrescentou: "Sem hesitação, manifesto a muita compreensão e respeito pelas forças de segurança em Portugal".

"O nosso Estado de direito, a nossa democracia, não funciona sem forças de segurança a proteger o povo e sem forças de segurança motivadas, que se sintam reconhecidas e valorizadas", declarou.

Interrogado sobre quando o PS vai apresentar o seu programa eleitoral para as legislativas de 10 de março, Pedro Nuno Santos referiu que os socialistas terão já este fim de semana "um fórum para a discussão" desse programa.

"Depois, teremos um momento de apresentação pública das propostas mais concretas do PS", completou.

Leia Também: 15 mil agentes em protesto? "Todo o respeito por aquilo que é um direito"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas