Os oito alunos suspeitos de agredirem sexualmente um colega em Vimioso já foram formalmente identificados pela GNR.
A notícia é avançada pela TVI e foi confirmada ao Notícias ao Minuto pela Guarda Nacional Republicana (GNR).
Segundo o Tenente-Coronel Lima, foram ainda identificadas cerca de 20 crianças na qualidade de testemunhas.
A mesma fonte adianta que a GNR tem estado presente na instituição com "ações de sensibilização junto da comunidade escolar"
"Estamos mais próximos em coordenação com escola e autoridades locais", reitera o Tenente-Coronel Lima.
Recorde-se que um aluno, de 11 anos, foi sodomizado por oito colegas, com idades entre os 13 e os 16 anos, no interior da escola de Vimioso, distrito de Bragança. O incidente ocorreu no dia 19 de janeiro e um dos agressores será irmão da vítima.
O episódio de sodomização ocorreu cerca das 12h30 no interior do estabelecimento de ensino, "com recurso a uma vassoura" e na presença de, pelo menos, uma funcionária, que "nada fez" para travar os supostos agressores, informação que consta numa exposição da Junta de Freguesia de Vimioso, a qual também foi enviada à Direção Regional de Educação do Norte (DREN).
Segundo a Junta de Freguesia de Vimioso, há "um clima de terror e de encobrimento" que, alegadamente, se vive no Agrupamento de Escolas de Vimioso, com vários casos de violência entre alunos, entre alunos e funcionários.
Já segundo o Ministério da Educação, foram instaurados 10 processos disciplinares a alunos que terão estado envolvidos na agressão.
O caso continua em investigação sob a alçada da Polícia Judiciária.
Leia Também: Mulher encontrada morta em areal de praia de Portimão. PJ a investigar