As mesmas fontes indicaram à agência Lusa que o homem, de 38 anos, já teve alta do hospital de Portalegre, para onde tinha sido transportado, na segunda-feira à noite, com ferimentos graves.
O homem foi identificado pela GNR por indicação de testemunhas e está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de tentativa de homicídio, assinalaram.
Segundo as fontes policiais, elementos da Unidade Local de Investigação Policial (ULIC) de Évora da PJ deslocaram-se ao local do atropelamento, na segunda-feira à noite, para realizar a inspeção judicial e recolha de elementos de prova.
A situação ocorreu, na segunda-feira à noite, quando um automóvel entrou, alegadamente de forma intencional, num café, em Monforte, provocando seis feridos, um deles grave - o próprio condutor da viatura-, e a destruição parcial do estabelecimento.
"Há suspeitas de que o condutor entrou com o veículo ligeiro de passageiros no estabelecimento de forma intencional" e, com isso, destruído parcialmente o café e atropelado cinco pessoas que se encontravam no interior, indicou à Lusa, após a ocorrência, uma fonte da GNR.
Quatro pessoas, três homens e uma mulher, foram assistidas no local, enquanto o ferido grave e um outro ferido ligeiro foram transportados para o hospital, indicou então o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo. As vítimas têm idades compreendidas entre os 35 e os 52 anos, segundo adiantou a GNR ao Notícias ao Minuto.
"O veículo partiu a porta de entrada e a montra do café e provocou outros danos no interior do estabelecimento", tendo depois embatido num outro veículo que se encontrava estacionado, acrescentou a fonte da GNR.
O incidente levou a que fossem mobilizados para o local 19 operacionais, apoiados por oito viaturas, dos Bombeiros de Monforte e de Arronches e da GNR.
[Notícia atualizada às 22h22]
Leia Também: Homem terá atropelado cinco pessoas em Monforte de "forma intencional"