Uma bebé de 18 meses morreu, esta quarta-feira, depois de um "incidente" numa creche de Alvalade, em Lisboa, confirmou a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Lisboa (APPACDM) ao Notícias ao Minuto.
De acordo com a associação, o "incidente" aconteceu por volta das 16 horas de terça-feira, na creche 'A Tartaruga e a Lebre', orientada para o atendimento a crianças com necessidades educativas especiais.
A APPACDM garante que "foram efetuados os cuidados primários e consequentes manobras de reanimação, ao mesmo tempo que foi feito o contato para o INEM".
Após a chegada dos meios de socorro, a menina foi transportada para o Hospital de Santa Maria, onde viria a morrer esta quarta-feira.
"Recebemos esta manhã a notícia da morte da criança, lamentando, profundamente, a ocorrência deste incidente, tendo já manifestado toda a disponibilidade para acompanhar a família da criança, neste momento difícil", realça a associação.
A creche vai ficar encerrada, hoje, dia 31 de janeiro, para se proceder à imediata averiguação das circunstâncias do incidente, por forma a remeter ao Ministério Público (MP) toda a informação disponível.
Já a Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou ao Notícias ao Minuto que receberam o alerta por volta das 16h20, para uma criança em paragem cardiorrespiratória.
Quando chegaram ao local, o INEM já estava a prestar os devidos cuidados à menina. Perante este facto, a PSP apenas "desembaraçou" o trânsito para a ambulância chegar o mais depressa possível ao Hospital de Santa Maria.
Leia Também: Seg. Social diz que vai fazer pagamento a creches privadas em fevereiro