Segundo uma nota de imprensa do executivo açoriano (PSD/CDS-PP(PPM), a abertura de vagas agora publicada disponibiliza 262 lugares em quadro de escola, 105 lugares em quadro de ilha e 11 lugares no quadro de Educação Moral e Religiosa.
A abertura das vagas em quadros de ilha "resulta do recurso a contratos de trabalho a termo resolutivo pelas escolas da rede pública regional, 'em horário anual e completo, em cada grupo de recrutamento, por períodos de três anos', o que determina a abertura do correspondente número de vagas no grupo de recrutamento e no quadro ilha a que pertencem as escolas onde se verificou a sucessão de contratos".
Citado na nota de imprensa, o presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro (PSD), considerou que "este é o valor mais alto de número de vagas abertas, desde que o XIII Governo dos Açores está em funções", o que "manifesta a aposta na estabilidade da vida profissional e pessoal dos educadores e professores na região".
"Temos a profunda convicção que a educação é a prioridade máxima das políticas públicas de desenvolvimento das populações. O sucesso é, pois, a nossa referência", afirmou Bolieiro.
Leia Também: CDS-PP/Açores acusa PS de se associar ao Chega para afastar coligação