Polícias à civil feridos após intervenção em assalto em Lisboa
Polícias foram agredidos com pedras da calçada.
© Getty Images
País PSP
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa deteve dois homens - de 26 e 47 anos -, no dia 15 de fevereiro, pelas 1h20, por serem suspeitos da prática do crime de roubo, ofensas à integridade física e resistência e coação sobre funcionário. Os suspeitos, detidos na freguesia de Santa Maria Maior, agrediram os agentes de folga que intervieram num assalto.
Segundo comunicado da PSP, os polícias viram um cidadão a correr atrás de dois homens e a gritar por ajuda, quando se encontravam de folga e à civil.
Rapidamente começaram um perseguição, tendo-se identificado como polícias. Contudo, na intercetação, os suspeitos adotaram um comportamento agressivo, "tendo inclusive o mais novo agredido um dos polícias com uma pedra da calçada".
Só com a chegada de reforços foi possível manietá-los e algemá-los.
A vítima, um homem com 34 anos, esclareceu que tinha sido assaltado pelos suspeitos, mais um outro indivíduo, portador de uma arma de fogo, momentos antes. Levaram-lhe um telemóvel no valor de 100 euros e a carteira, com documentos pessoais e 60 euros em notas.
Todos os bens foram recuperados e entregues ao seu legítimo proprietário e dois dos polícias tiveram de receber tratamento hospitalar.
Os arguidos foram detidos e presentes a tribunal onde lhes foram decretadas as medidas de coação de apresentações bissemanais e prisão preventiva.
Leia Também: PSP detém mulher com mandado por violência doméstica no Bairro Alto
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com