A Polícia Judiciária deteve, na terça-feira, dois homens fortemente indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes. As detenções ocorreram no seguimento de 20 mandados de busca, 9 domiciliários e 11 não domiciliários, levados a cabo pela PJ.
Segundo um comunicado força policial, o caso remonta a "remontam a agosto de 2022, quando PJ foi alertada para uma eventual situação de roubo praticada com arma de fogo". Na altura, as diligências permitiram "apurar que a situação estava relacionada com tráfico de estupefacientes".
Os dois homens detidos têm 39 e 52 anos e um deles tem "antecedentes policiais por tráfico de estupefacientes", refere o comunicado da PJ. As diligências permitiram ainda constituir outros cinco suspeitos como arguidos.
A PJ apreendeu durante as buscas duas viaturas automóveis e um prédio urbano. O caso foi investigado pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, com a colaboração da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo e do Departamento de Investigação Criminal de Leiria.
Os detidos vão ser esta quinta-feira presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
Leia Também: PJ detém rapaz de 18 anos que incendiou carro alugado em Sintra