Um português, emigrado na Suíça, ofereceu uma escada, que permite alcançar 24,7 metros de altura, aos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca. A história foi partilhada pela própria corporação, que fez questão de agradecer publicamente ao emigrante e de evidenciar o seu "altruísmo".
"A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, gostaria de expressar o seu maior agradecimento a um Amigo desta Associação, Amigo este que mesmo longe se encontra perto, Camarada Carlos a residir na Suíça, nunca esqueceu ou se afastou do seu valor principal, o do Altruísmo", começaram por escrever os Bombeiros, numa publicação divulgada na sua página oficial no Facebook.
A Corporação destaca que o homem "nunca pediu reconhecimento, mas tem que se dar, a seu dono, o que dele".
"O Carlos vem ajudando os Bombeiros da Ponte da Barca, com a cedência de equipamentos e material que vai coletando, e desta vez tocou-nos receber uma escada mecânica marca EHRSAM ALM22. Equipamento que irá ajudar a garantir uma resposta mais capacitada da nossa parte em situações que a altura seja uma barreira", explicaram.
"O Carlos ajudou-nos a colmatar essa barreira, a barreira da altura com a cedência da referida escada, temos agora um alcance de 24,7m", revelaram ainda.
Desta forma, voltam a agradecer ao emigrante, deixando a garantia de que esperam por ele, em agosto, para o aniversário da corporação.
Leia Também: Arcos de Valdevez. Mulher de 75 anos sofre queimaduras graves na cara