A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na quarta-feira, um homem por vários crimes, em Almada, no distrito de Lisboa.
De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o suspeito, de 29 anos, já foi presente a tribunal, que lhe decretou a medida de coação de prisão preventiva.
Segundo o que explicam as autoridades, a detenção aconteceu na sequência de uma investigação que decorria há dois meses, "por diversos furtos em residências e estabelecimentos comerciais, falsificação e contrafação de documento, furto e uso de veículo e condução ilegal, nos concelhos de Almada e Seixal".
"A detenção agora realizada permite colocar termo a um elevado número de furtos, recentemente alvo de divulgação na comunicação social e redes sociais, causando alarme social junto das vítimas e populações, onde as mesmas se inserem, afetando o sentimento de segurança que a Guarda Nacional Republica visa agora restabelecer", lê-se ainda.
A investigação continuará a cargo do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Almada, para apuramento de novos factos e consolidação dos já conhecidos.
Leia Também: GNR recupera dois cães furtados e encontra outro "muito débil" em Coruche