A poucos dias de a primavera começar, o sol ainda está 'tímido' e, este domingo, deverá manter-se atrás das nuvens, um pouco por todo o país.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Leiria e Santarém deverão ser os distritos onde os termómetros vão subir mais, ao chegar aos 26ºC.
Segundo o IPMA, haverá "uma pequena subida da temperatura máxima, exceto no Algarve".
Évora e Coimbra deverão atingir os 25ºC, Beja e Setúbal os 24ºC e Portalegre deve ser o distrito a sul onde as máximas serão mais baixas, com 22ºC. Já na capital os termómetros vão chegar aos 23ºC.
Por todo o país, só quatro distritos vão registar temperaturas abaixo dos dez graus Celsius - são eles Bragança, com 7ºC, e depois, com 9ºC, Guarda, Vila Real e Leiria.
Nas ilhas, o céu estará também parcialmente nublado, à exceção de Santa Cruz das Flores, nos Açores, onde deverá cair chuva e aguaceiros. As máximas nas ilhas açorianas vão estar entre os 17ºC e os 19ºC.
Já no arquipélago da Madeira, os termómetros vão chegar aos 23ºC.
E no resto da semana?
O mesmo instituto dá conta de que a meteorologia será influenciada pela passagem de superfícies frontais frias até, pelo menos, quarta-feira, dia 20 de março.
"O estado do tempo em Portugal Continental será influenciado pela passagem de superfícies frontais frias até dia 20 e poderá ser influenciado na segunda metade da semana por uma depressão em altitude que se formará na região da Península Ibérica", explica o IPMA, num comunicado divulgado a semana passada.
A temperatura sofrerá uma "descida gradual" entre segunda e quarta-feira, 18 e 20 de março, prevendo-se "valores de temperatura mínima entre 7 e 11°C e valores de temperatura máxima entre 12 e 22°C no dia 20, quarta-feira", quando começa a primavera.
Leia Também: Sol de pouca dura? Frio regressa na próxima semana (e traz chuva)