Dois homens, de 22 e 26 anos, foram detidos em flagrante delito, na passada segunda-feira, em Matosinhos, pelos crimes de furto qualificado, peculato e violação de correspondência, revelou a Guarda Nacional Republicana, esta quinta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os militares, os suspeitos foram identificados após três meses de investigação, relacionada com diversos furtos de correspondência no concelho do Norte de Portugal.
Os dois detidos, assim como um jovem de 19 anos que foi constituído arguido, são suspeitos de se apropriar ilegitimamente de objetos e valores destinados a terceiros, assim como violar o "segredo de correspondência" das vítimas.
Além das detenções, a Guarda realizou sete buscas que culminaram na apreensão de diversos bens, entre os quais telemóveis, computadores, máquinas de fotografar e filmar, no valor de cerca de 30 mil euros, assim como 120 euros em dinheiro.
Um dos detidos, conta ainda a GNR, já tinha antecedentes criminais por crimes da mesma natureza. Os dois já foram, entretanto, presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial. A ambos foi aplicada a medida de coação de apresentações semanais nos postos das suas áreas de residência.
Leia Também: Adolescente vítima de assalto à mão armada no Seixal. Um suspeito detido