Marinha resgata britânico de 60 anos que navegava a 300 km da Madeira

O alerta foi dado ao final da tarde de terça-feira, e o homem foi transportado para unidade hospitalar já durante a madrugada desta quarta-feira, com sinais de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Notícia

© Marinha Portuguesa/ Site

Notícias ao Minuto
20/03/2024 16:04 ‧ 20/03/2024 por Notícias ao Minuto

País

Marinha

A Marinha Portuguesa resgatou, esta quarta-feira, um homem de 60 anos e nacionalidade britânica, que se encontrava a navegar a 163 milhas náuticas (cerca de 301 quilómetros) a noroeste da Ilha da Madeira.

De acordo com um comunicado publicado no site, o subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal recebeu o alerta por volta das 18h28 de terça-feira, através de contacto telefónico do navio. Posteriormente, foi contactado o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar, "que através da informação que apontava para sinais de AVC [Acidente Vascular Cerebral] considerou a necessidade de resgate imediata".

"Neste sentido, o navio deslocou-se até ao porto do Funchal, onde o tripulante desembarcou, às 4h25, e foi transportado para uma unidade hospitalar através do apoio dos agentes do Comando Local da Polícia Marítima e da ambulância da Associação de Bombeiros Voluntários Madeirenses que já se encontravam no local”, explica a nota.

Leia Também: Comportamento "suspeito" denuncia jovem com 180 doses de haxixe

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas