Média de espera para doentes urgentes no Beatriz Ângelo chega às 22h

Segundo a triagem de Manchester, o tempo recomendado para doentes com pulseira amarela (urgentes) é de 60 minutos.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/03/2024 09:43 ‧ 21/03/2024 por Notícias ao Minuto

País

Urgências

Os tempos médios de espera para doentes urgentes nos hospitais Beatriz Ângelo, em Loures, e Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), na Amadora, na região de Lisboa, estão com uma média de espera 13 horas e meia, na manhã desta quinta-feira.

De acordo com os dados do Portal do Serviço Nacional de Saúde, consultados pelo Notícias ao Minuto, três doentes com pulseira amarela (urgente) encontravam-se cerca das 9 horas de hoje no serviço de urgência geral do hospital Fernando Fonseca, na Amadora, com um tempo médio de espera de 5 horas e 39 minutos, enquanto o tempo recomendado é de 60 minutos.

Por sua vez, no serviço de urgência geral do hospital Beatriz Ângelo, em Loures, o tempo médio de espera era de 22 horas e 5 minutos, para as 58 pessoas com pulseira amarela.

A triagem de Manchester, que permite avaliar o risco clínico do utente e atribuir um grau de prioridade, inclui cinco níveis: emergente (pulseira vermelha), muito urgente (laranja), urgente (amarelo), pouco urgente (verde) e não urgente (azul).

Nos casos de pulseira amarela, o primeiro atendimento não deve demorar mais de 60 minutos, e no caso da pulseira verde a recomendação é que não vá além de 120 minutos (duas horas).

Leia Também: Associação critica anulação de votos dos portugueses no estrangeiro

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas