A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve três homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 34 anos, e identificou um menor, de 12 anos, pela prática do crime de furto qualificado de material agrícola e peças de maquinaria, em Mirandela.
Em comunicado, esta segunda-feira, a PSP explica que, no passado dia 30 de março, os polícias "responderam a uma notícia de indivíduos retidos por furto num estabelecimento comercial" daquela cidade, que culminou nas referidas detenções.
"Momentos antes, o lesado, ao notar o desaparecimento do material furtado que se encontrava na sua propriedade, veio a reconhecê-lo na bagageira de um automóvel parqueado junto de um estabelecimento comercial, tendo de imediato acionado esta polícia", informa a mesma nota.
Ao chegarem ao local, os polícias "conseguiram intercetar os suspeitos, recuperando e apreendendo o material furtado, que posteriormente foi entregue ao seu legítimo proprietário".
Entre os itens recuperados estavam "uma redutora de máquina de rastos, bomba de óleo, charruas de um motocultivador, e outros materiais e peças de maquinaria, totalizando aproximadamente 10.000 euros".
"Após formalização da denúncia e recolha dos meios de prova relacionados com a prática do furto, os suspeitos detidos foram libertados, sendo o expediente remetido à Autoridade Judiciária que dará seguimento ao inquérito, refere a PSP.
A autoridade aproveita ainda para reforçar a importância de "guardar adequadamente este tipo de material, mantendo-o em locais seguros e de difícil acesso, como medida preventiva contra possíveis furtos".
Leia Também: PSP de Aveiro deteve 13 pessoas na última semana