De acordo com uma nota publicada no portal da Presidência da República na Internet, a Secretaria de Estado que ficará agora com Patrícia Machado Santos é uma das três que integra o Ministério das Infraestruturas e Habitação.
Segundo uma nota biográfica divulgada pelo Governo presidido pelo social-democrata Luís Montenegro, Patrícia Machado Santos é licenciada em Arquitetura, área em que tem também um doutoramento na especialidade de Tecnologias de Gestão da Construção.
Patrícia Machado Santos já trabalhou o tema da habitação nas câmaras municipais de Lisboa e de Oeiras, no distrito de Lisboa, é ainda indicado na nota.
Na Câmara de Oeiras, a nova secretária de Estado foi diretora do Departamento de Habitação Municipal.
A pasta da Habitação voltou agora a estar agregada à das Infraestruturas, depois de ter sido separada em 2022 pelo anterior Governo, liderado pelo socialista António Costa.
Além da secretaria de Estado da Habitação, o Ministério tutelado por Miguel Pinto Luz integra a secretaria de Estado das Infraestruturas, que ficará para Hugo Espírito Santo, e a secretaria de Estado da Mobilidade, com Cristina Pinto Dias.
O vice-presidente do PSD Miguel Pinto Luz assumiu pela primeira vez o cargo de ministro, na pasta das Infraestruturas e Habitação, depois de ter sido secretário de Estado das Infraestruturas no segundo breve Governo liderado por Pedro Passos Coelho, em 2015.
O Presidente da República aceitou hoje a lista de 41 secretários de Estado proposta pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, para o XXIV Governo.
De acordo com uma nota publicada no portal da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa "recebeu hoje do primeiro-ministro" a proposta do conjunto de secretários de Estado, que aceitou.
A posse dos secretários de Estado está marcada para sexta-feira, às 18:00, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.
Leia Também: "Super" Ministério com 2 secretários de Estado da Educação e 1 da Ciência