Luís Ferreira, um "verdadeiro tesouro" da freguesia de Priscos, em Braga, assinalou este sábado 102 anos de "uma vida dedicada à agricultura, marcada por trabalho árduo, dedicação e amor pela terra".
A celebração contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Priscos, Israel Pinto, que salientou que a região presta, hoje, "homenagem a este ilustre filho da terra, cujo legado transcende gerações".
"É com imensa admiração e respeito que celebramos os notáveis 102 anos de vida do senhor Luís Ferreira, um verdadeiro tesouro da nossa querida freguesia. A sua lucidez e longevidade são testemunhos vivos de uma vida dedicada à agricultura, marcada por trabalho árduo, dedicação e amor pela terra", escreveu o autarca, na rede social Facebook.
O presidente da freguesia apontou ainda que, "ao longo de mais de um século, [Luís Ferreira] moldou os campos com as suas mãos habilidosas e sabedoria ancestral, sustentando a sua família com a paixão pela agricultura”.
Israel Pinto desejou não só "que a sua história nos inspire a valorizar as tradições, a respeitar a natureza e a cultivar os laços que nos unem como comunidade”, mas também que "continue a ser uma fonte de inspiração para todos nós, lembrando-nos da importância da simplicidade, da honestidade e da gratidão".
"Que a sua vida seja celebrada com a mesma fertilidade e generosidade que ele dedicou à terra ao longo dos anos. Feliz 102 anos, que esta data seja apenas mais um capítulo de uma vida plena de realizações e felicidades", rematou.
Leia Também: "Escolheu-me". Idosa adota cão sénior que passou 700 dias em abrigo