Português tem ataque cardíaco durante férias em Huelva. Polícia salvou-o

Homem estava a conduzir quando se sentiu mal e não conseguiu pedir ajuda. Autoridades deram conta da situação mesmo a tempo de o salvar.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
12/04/2024 14:48 ‧ 12/04/2024 por Notícias ao Minuto

País

Ataque cardíaco

Um português sofreu um ataque cardíaco, esta semana, enquanto conduzia pela A483, em Matalascañas, Huelva, Espanha, onde estava de férias.

Apesar de não ter conseguido pedir ajuda, o homem foi salvo, segundo o site Huelva Información, pelos agentes do Destacamento de Trânsito de La Palma del Condado, que faziam a vigilância da autoestrada.

As autoridades repararam num veículo parado na berma da estrada, em sentido contrário. Ao acharem que este tinha avariado, deram meia volta para o socorrer. Contudo, ao chegarem ao local encontraram o condutor deitado ao lado da viatura, "com o telemóvel na mão e uma chamada a decorrer para o 112, sem conseguir dizer uma palavra".

Os agentes assumiram a chamada e informaram o serviço de emergência médica da situação do homem, assistindo-o até à chegada dos médicos, que o transportaram para o Hospital Juan Ramón Jiménez de Huelva.

Posteriormente, devido à gravidade da situação, o homem foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Virgen Macarena, em Sevilha.

Aí os médicos confirmaram que este tinha sofrido um ataque cardíaco e que a atuação dos agentes envolvidos no seu auxílio "foi decisiva para garantir que o condutor não faleceu no local".

Leia Também: Português é proprietário do jardim mais excêntrico de Toronto

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas