A Segurança Social (SS) encerrou, na quinta-feira, um lar ilegal em Torres Vedras, no distrito de Lisboa, na sequência de uma ação de fiscalização que contou também com a Autoridade de Saúde local.
De acordo com o que explica fonte da SS ao Notícias ao Minuto, após a fiscalização foi determinado o "encerramento urgente e imediato do equipamento".
Depois de ter sido considerado que "as condições de instalação, funcionamento, higiene e segurança constituíam um perigo iminente para os utentes", foram retirados do local 14 idosos.
Ainda segundo a mesma fonte explicou ao Notícias ao Minuto, cinco destes idosos foram integrados nas suas famílias, e os restantes nove foram encaminhados para "outras respostas sociais".
A evacuação foi realizada em conjunto com as autoridades locais.
Para além da Segurança Social, o Notícias ao Minuto questionou, na quinta-feira, também a Inspeção-Geral das Atividades em Saúde e a Unidade Local de Saúde do Oeste, por forma a saber se tinham mais informações sobre esta situação, mas até às 19h44 desta sexta-feira não obteve resposta.
Leia Também: Idosos desaparecidos? ERS alerta hospitais para direito a acompanhamento