Esta casa em Soure tem 150 mil luzes de Natal e a culpa é de um emigrante

"Gostava que os astronautas vissem a minha Casa do Pai Natal do Espaço".

Notícia

© Reprodução Sónia Sómimos

Notícias ao Minuto
26/12/2024 10:52 ‧ há 13 horas por Notícias ao Minuto

País

Natal

Há uma casa em Granja do Ulmeiro, Soure, no distrito de Coimbra, que não passa despercebida nesta época. São cerca de 150 mil luzes que iluminam esta habitação graças a um emigrante português.

 

Nas redes sociais têm multiplicado as imagens e os vídeos desta "Casa do Pai Natal" na Granja do Ulmeiro e os agradecimentos a Carlos Santos por fazer a terra brilhar. 

O Contacto, jornal da comunidade de língua portuguesa no Luxemburgo, entrevistou o responsável, que se mostrou orgulhoso do trabalho que fez na moradia dos sogros. 

"Tenho perto de 150 mil luzes na iluminação deste ano, está mesmo lindo", disse Carlos Santos, que é emigrante no Luxemburgo.

As luzes estão espalhadas pelo quintal, telhado e janelas e há também árvores de Natal e renas, numa decoração que todos os anos é diferente. 

O homem chegou a Granja do Ulmeira em novembro para começar a montar a Casa do Pai Natal, que foi inaugurada no passado dia 6 de dezembro. As luzes estão acesas das 16h00 às 24h00 e o espaço está aberto a visitantes até ao dia 6 de janeiro. 

"Todos os Natais são centenas e centenas de pessoas que aqui vêm ver a minha construção. Gostava que os astronautas vissem a minha casa do Pai Natal do Espaço", disse.

O homem é natural de Oliveira do Hospital, onde tem uma casa, mas mais pequena e, por isso, a escolha recai sobre a moradia dos sogros.

"Sou um apaixonado pelo Natal. Adoro a quadra e acho que sou pior até do que as crianças em matéria de excitação e entusiasmo", completou Carlos Santos.

Leia Também: Sismo na Terceira parou missa de Natal. Veja as imagens

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas