Há uma casa em Granja do Ulmeiro, Soure, no distrito de Coimbra, que não passa despercebida nesta época. São cerca de 150 mil luzes que iluminam esta habitação graças a um emigrante português.
Nas redes sociais têm multiplicado as imagens e os vídeos desta "Casa do Pai Natal" na Granja do Ulmeiro e os agradecimentos a Carlos Santos por fazer a terra brilhar.
O Contacto, jornal da comunidade de língua portuguesa no Luxemburgo, entrevistou o responsável, que se mostrou orgulhoso do trabalho que fez na moradia dos sogros.
"Tenho perto de 150 mil luzes na iluminação deste ano, está mesmo lindo", disse Carlos Santos, que é emigrante no Luxemburgo.
As luzes estão espalhadas pelo quintal, telhado e janelas e há também árvores de Natal e renas, numa decoração que todos os anos é diferente.
O homem chegou a Granja do Ulmeira em novembro para começar a montar a Casa do Pai Natal, que foi inaugurada no passado dia 6 de dezembro. As luzes estão acesas das 16h00 às 24h00 e o espaço está aberto a visitantes até ao dia 6 de janeiro.
"Todos os Natais são centenas e centenas de pessoas que aqui vêm ver a minha construção. Gostava que os astronautas vissem a minha casa do Pai Natal do Espaço", disse.
O homem é natural de Oliveira do Hospital, onde tem uma casa, mas mais pequena e, por isso, a escolha recai sobre a moradia dos sogros.
"Sou um apaixonado pelo Natal. Adoro a quadra e acho que sou pior até do que as crianças em matéria de excitação e entusiasmo", completou Carlos Santos.
Leia Também: Sismo na Terceira parou missa de Natal. Veja as imagens