"Foi feita de tudo". António Costa enaltece vida de Manuel Alegre

O escritor apresenta, esta segunda-feira, o seu mais recente livro 'Memórias Minhas', na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Notícia

© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

Notícias ao Minuto
15/04/2024 17:16 ‧ 15/04/2024 por Notícias ao Minuto

País

Costa

O ex-primeiro-ministro, António Costa, enalteceu, esta segunda-feira, a apresentação do mais recente livro de Manuel Alegre, que decorre na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, considerando que a vida do escritor é "feita de tudo".

"Manuel Alegre diz que 'farei um poema de puro nada' é o verso mais perfeito que conhece. A sua vida não é esse poema feito de nada. Foi feita de tudo", destaca Costa numa publicação na rede social X (antigo Twitter).

Para António Costa, a vida de Alegre é "poesia e prosa, política e paixão, caça e pesca". "É um pouco do tanto que nos lega que recorda nas Memórias que hoje apresenta", acrescenta.

'Memórias minhas', último livro de Manuel Alegre, editado pela D. Quixote, é apresentado publicamente, esta segunda-feira, dia 15 de abril, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

A sessão conta com intervenções dos antigos ministros Jaime Gama e Guilherme d'Oliveira Martins, e de Isabel Soares, filha do primeiro líder do Partido Socialista (PS) e antigo Presidente da República, Mário Soares.

Leia Também: Alegre e a "zanga" com Soares numas presidenciais em que avançou sem o PS

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas