Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos, esta quarta-feira, numa colisão de dois autocarros a 400 quilómetros da capital da Namíbia, Windoek.
A informação foi confirmada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros ao Notícias ao Minuto, que dá conta de que se tratou de um "acidente grave" com um autocarro turístico que transportava, entre outras nacionalidades, 22 turistas portugueses.
Há ainda "vários feridos" entre os portugueses.
Contactado pelo Notícias ao Minuto, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, detalhou que as vítimas já tinham sido transportadas para um hospital privado na região, e entre as queixas estarão situações de partes do corpo "deslocadas", das quais ombros.
O governante adiantou ainda que a vítima mais nova tem 42 anos, e que a maioria dos portugueses afetados estão na casa dos 70 anos, e a maioria são mulheres.
Os turistas portugueses são da região do Porto e e agências de viagens através da qual os portugueses viajavam era de Leça da Palmeira. Em causa terá estado um problema com os travões de um dos autocarros, mas a situação será agora investigada.
A secretaria de Estado das Comunidades disse que ainda não se conhece o grau de gravidade dos ferimentos.
© Reprodução The Namibian
As famílias estão a ser contactadas pela Embaixada de Portugal em Windhoek, adiantou o responsável.
[Notícia atualizada às 21h19]
Leia Também: Jovem português pode 'seguir as pisadas' de Rafael Leão no AC Milan