A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o incêndio que deflagrou no Hospital do Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha do São Miguel, nos Açores, no passado sábado, confirmou fonte da PJ ao Notícias ao Minuto.
De acordo com a Antena 1 Açores, que avançou com a notícia num primeiro momento, as investigações decorrem desde sábado.
Os inspetores estiveram no terreno durante, pelo menos, três dias, e fizeram uma inspeção ao local para determinar a origem do fogo.
Além disso, terão recolhido também prova testemunhal de vários funcionários e outros envolvidos no combate ao incêndio.
Tudo indica que se trata de um incêndio acidental, porém, por tratar-se de um problema elétrico, a investigação da Polícia Judiciária vai prosseguir para apurar as causas.
Recorde-se que o incêndio obrigou à evacuação do edifício e à retirada de todos os doentes que, entretanto, foram levados para outros hospitais da região, assim como para o continente e para a Madeira.
Após o fogo, o Governo açoriano declarou situação de calamidade pública, uma vez que o maior hospital do arquipélago teve de ser encerrado, sem prazo de reabertura.
Leia Também: Bombeiro que combateu fogo em hospital desabafa: "Parecia o inferno"