A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve esta segunda-feira, dia 13 de maio, 17 pessoas com idades compreendidas entre os 22 e 57 anos, por tráfico de produtos estupefacientes.
Segundo comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, as detenções ocorreram nos concelhos de Aveiro e Porto no âmbito de uma operação policial relacionada com o tráfico de estupefacientes.
Os militares da Guarda realizaram várias diligências que culminaram com o cumprimento de 28 mandados de busca, 20 domiciliárias e oito em veículos, bem como no cumprimento de 12 mandados de detenção.
Na sequência da investigação, que decorria há cerca de um ano, "foi possível apurar que o grupo de suspeitos se dedicava ao tráfico de estupefacientes na via pública, na zona de Vale de Cambra, Oliveira de Azeméis, São João da Madeira e Santa Maria da Feira", pode ler-se.
Com esta ação, a GNR desmantelou uma rede com grande impacto criminal na zona Norte do distrito de Aveiro, também associada a crimes de furto.
A operação culminou com a detenção de nove homens e três mulheres, com mandados fora de flagrante delito, e dois homens e três mulheres detidos em flagrante. Foram ainda apreendidas 738 doses de haxixe; 130 doses de cocaína; 150 doses de heroína; quatro doses de MDMA; oito veículos; uma pistola de alarme; dois sabres; um bastão de borracha; 4.600 euros em numerário; diverso material usado no embalamento e corte do produto estupefaciente e material relacionado com a prática dos furtos.
Os detidos serão presentes no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira hoje, dia 14 de maio, para aplicação das respetivas medidas de coação.
Leia Também: Fugiu após colisão e acabou detido por ocultar droga em objetos curiosos