A Polícia de Segurança Pública (PSP) levou a cabo, na quinta-feira, 16 de maio, a apreensão de oito armas de fogo ilegais e mais de 1.400 munições de vários calibres em território nacional.
A força de segurança revelou, num comunicado divulgado esta sexta-feira, que a apreensão decorreu no decurso de uma ação operacional de deteção de armas de fogo ilegais em território nacional, que teve por base informação partilhada por entidades congéneres de outros países europeus.
No total, a PSP apreendeu três armas de fogo da classe A, três armas de fogo da classe B, duas armas de fogo da classe C e 1.438 munições de vários calibres.
A PSP destaca que esta operação assenta na sua participação, "através do Departamento de Armas e Explosivos, em diversos organismos de dimensão internacional, como a EUROPOL e INTERPOL, em plataformas de cooperação policial internacional como o EMPACT, e consequente partilha e análise de informação relacionada com a suspeita de tráfico e detenção de armas em situação ilegal no espaço europeu".
Leia Também: Furtos por engano estão a aumentar. Fique a par dos conselhos da PSP