Um criminoso violento que roubava mulheres em Toledo e em Madrid, e que também atuava em Portugal, foi detido pelas autoridades espanholas, ao fim de ter levado a cabo pelo menos seis furtos.
A investigação da Guardia Civil de Seseña, em Toledo, arrancou depois de, a 14 de abril, o homem ter roubado a mala de uma mulher que passeava com o companheiro na via pública, em Yeles.
O homem lutou com o ladrão, mas foi arrastado por vários metros, uma vez que o criminoso estava dentro de um veículo. As vítimas foram assistidas por terem sofrido ferimentos graves e denunciaram o caso às autoridades, segundo o jornal La Razón.
A polícia determinou que o automóvel em que o homem seguia tinha sido roubado numa localidade portuguesa, tendo o sujeito cometido crimes da mesma natureza tanto em Portugal, como na capital espanhola, em Madrid.
A Guarda Civil conseguiu recuperar a viatura furtada e vários documentos pessoais, de acordo com aquele meio.
O homem terá levado a cabo pelo menos seis roubos em Toledo, Madrid e Portugal, para os quais contou com a ajuda de terceiros, que vendiam os objetos furtados no mercado negro.
A chamada operação 'Nunes Yuyes' resultou na detenção do homem e dos dois alegados cúmplices que atacaram e intimidaram as vítimas.
Os três detidos foram presentes ao Tribunal de Primeira Instância e Instrução de Illescas, que decretou que o autor dos crimes ficaria em prisão preventiva.
Leia Também: Frota portuguesa esgotou quota. Pesca do carapau está agora proibida