Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) explicou que o suspeito foi detido na sexta-feira e foi presente a tribunal, tendo saído em liberdade sob termo de identidade e residência.
"Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Viçosa e o caso baixou a inquérito", disse à agência Lusa fonte do Comando Territorial de Évora da GNR.
A detenção do homem foi efetuada por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Estremoz, no âmbito de uma fiscalização aleatória.
Os militares da Guarda abordaram o homem, que "apresentou um comportamento suspeito", pelo que foi alvo de uma revista pessoal de segurança, durante a qual foi encontrada a droga.
"No seguimento das diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária à residência do suspeito, que culminou na sua detenção", lê-se no comunicado.
Além da droga, a GNR apreendeu 12 munições de diversos calibres, quatro armas brancas, duas armas de ar comprimido, uma arma de 'airsoft', 820 euros em numerário e diverso material relacionado com o tráfico de estupefacientes.
A ação contou com o reforço de militares dos postos territoriais de Borba e Estremoz e ainda com um Binómio Cinotécnico do Destacamento de Intervenção (DI) de Évora da Guarda.
Leia Também: Cinco detidos por tráfico de droga na ilha de São Miguel, nos Açores