Um homem foi condenado, esta terça-feira, pelo Tribunal Provincial de Palma, Espanha, a um ano e meio de prisão, com pena suspensa, por ter beijado uma menina de cinco anos na boca, num bar de Alcúdia.
De acordo com o jornal local Ultima Hora, o arguido, um espanhol de 60 anos, terá ainda de indemnizar a vítima em 700 euros pelos danos morais causados.
O Tribunal teve em consideração a demora injustificada do processo, por razões alheias ao arguido, como atenuante.
Assim, o homem não será enviado para a prisão desde que não cometa qualquer crime nos próximos dois anos, proceda ao pagamento no prazo de seis meses e frequente um curso de educação sexual, escreve o jornal.
Os factos aconteceram ao final da tarde do dia 14 de novembro de 2019. O arguido estava no balcão de um bar em Alcúdia, quando a menor se aproximou para lhe pedir um sumo.
O homem aproveitou para iniciar uma conversa, dizendo-lhe o seu nome, e questionando como a menor estava a ir na escola. Posteriormente, deu-lhe um beijo na boca.
O Ministério Público tinha começado por pedir uma pena de quatro anos de prisão, mas reduziu o pedido para ano e meio depois de chegar a acordo com o advogado de defesa.
Leia Também: "Fazia o que queria". Detida por deixar filho menor sozinho em Espanha