O metro de Lisboa descarrilou, esta sexta-feira, na estação de Alvalade (linha verde), confirmou fonte do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa ao Notícias ao Minuto. Bombeiros, PSP e INEM estão no local.
Segundo a Proteção Civil, foram destacados 18 operacionais e 5 veículos.
"Não há feridos. Às 8h00 estavam a ser evacuadas as últimas três carruagens e os passageiros foram todos retirados tranquilamente. Foi acionada uma ambulância por indisposição" adiantou fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) ao Notícias ao Minuto, revelando ainda que a linha amarela sofreu constrangimentos apenas devido ao corte de energia.
Segundo declarações do Sub-chefe Principal José Marques, dos Sapadores de Lisboa, à CNN, cerca de 500 pessoas foram retiradas, e duas assistidas no local com sinais de "ansiedade".
O Notícias ao Minuto contactou o Metropolitano de Lisboa, mas não foi possível obter resposta até ao momento.
Na rede social X, a empresa avança apenas que a circulação nas Linhas Verde e Amarela do Metropolitano de Lisboa está interrompida, devido a uma avaria na sinalização.
De acordo com a publicação, divulgada pelas 07h39, a interrupção na circulação pode ser prolongada.
"De momento, não é possível prever a duração da interrupção, que poderá ser prolongada. Agradecemos a sua compreensão", segundo a mensagem na rede social X.
O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião).
Normalmente, o metro funciona entre as 06h30 e as 01h00.
Linha Amarela: devido a avaria na sinalização, a circulação está interrompida. De momento, não é possível prever a duração da interrupção, que poderá ser prolongada. Agradecemos a sua compreensão #EstadoDasLinhas
— Metropolitano de Lisboa (@metro_lisboa) May 24, 2024
[Notícia atualizada às 09h22]
Leia Também: Circulação na Linha Verde do Metro de Lisboa está com "perturbações"