Homem identificou-se com documento de outro para não ser preso
Sobre o homem pendia um mandado judicial para cumprimento de pena de 4 anos e 4 meses de prisão efetiva pelo crime de tráfico de droga. A detenção aconteceu na Nazaré.
© D.R.
País Leiria
Um homem de 39 anos foi detido na sexta-feira, na Nazaré, distrito de Leiria, para cumprimento de pena de quatro anos e quatro meses de prisão efetiva pelo crime de tráfico de droga.
De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deu conta que a detenção ocorreu numa esplanada de um estabelecimento "após o suspeito ter sido reconhecido por um polícia que se encontrava de folga e que tinha conhecimento que sobre aquele pendia um mandado judicial para cumprimento de pena".
O agente solicitou a comparência de polícias da esquadra local para efetivar a sua detenção e, aquando da abordagem e ao lhe ser solicitada a identificação, exibiu, como sendo sua identidade, uma carta de condução nacional emitida em nome de outra pessoa", lê-se na nota.
O objetivo era "atestar falsamente a sua identidade e causar engano aos polícias", acrescentou a PSP.
Com esta conduta, o cidadão tentava evitar ser identificado e, consequentemente, detido, para cumprimento da referida pena de prisão efetiva.
O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria para cumprimento da pena.
Leia Também: PSP deteve cinco suspeitos de furto no interior de uma garagem em Valongo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com