Fábio Quintas indicou à agência Lusa que a GNR foi chamada ao local, tendo sido detido um homem e outros dois identificados, todos residentes naquele bairro.
O comandante dos bombeiros explicou que no bairro Luís de Camões "havia cabos elétricos que impediam a passagem dos veículos dos bombeiros" para o local do incêndio, pelo que "houve necessidade de esperar para se conseguirem levantar os cabos".
Nessa altura, adiantou Fábio Quintas, os bombeiros foram "ameaçados, injuriados e apedrejados", embora nenhum tenha ficado ferido.
Fonte do Comando Territorial de Évora da GNR, contactada pela Lusa, confirmou que na sequência desta ocorrência foi detido um homem, que posteriormente foi libertado e que vai ser presente na segunda-feira a tribunal, tendo ainda sido identificados outros dois homens.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou que o alerta para este incêndio foi dado às 17:21, de sábado.
Foram mobilizados para o local 27 operacionais dos bombeiros de Mourão, Reguengos de Monsaraz e Redondo, e a GNR, apoiados por nove veículos.
Leia Também: Homem mata mulher em Porto de Mós por não aceitar fim da relação