Estabelecimento de restauração suspenso "por falta de higiene" em Coimbra

Foi instaurado um processo-crime por fraude sobre mercadoria e 12 processos de contraordenação na sequência da operação Capas e Batinas, realizada durante os festejos da Queima das Fitas de Coimbra.

Notícia

© ASAE

Notícias ao Minuto
01/06/2024 10:22 ‧ 01/06/2024 por Notícias ao Minuto

País

ASAE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), realizou a operação de fiscalização Capas e Batinas direcionada a estabelecimentos de restauração e bebidas, pastelarias e a roulottes, localizados na baixa de Coimbra e no recinto onde é realizada a Queima das Fitas.

No âmbito da ação, "foram fiscalizados 82 operadores económicos, tendo sido instaurado um processo-crime por fraude sobre mercadoria e 12 processos de contraordenação", de acordo com um comunicado da ASAE.

Entre as principais infrações detetadas estão a "a falta de requisitos de higiene e de manutenção, a falta de comunicação prévia para o exercício da atividade, a falta de requisitos da entidade exploradora e a falta de envio do original da folha de reclamação".

Segundo a autoridade, um estabelecimento de restauração e bebidas viu a sua atividade suspensa "por falta de higiene".

A ASAE garante que vai continuar a desenvolver ações de fiscalização no âmbito das suas competências, em todo o território nacional, com o objetivo de manter a leal concorrência entre operadores económicos e a salvaguardar a segurança alimentar e saúde pública dos consumidores.

Leia Também: ASAE apreende milhares de litros de óleo. Rótulos mencionavam "azeite"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas