Um homem de 60 anos foi detido pela prática fraudulenta de realização de exames de condução com recurso a meios ilícitos num Centro de Exames de Condução situado no Barreiro, no distrito de Setúbal, revelou na terça-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Em comunicado, a PSP adianta que foi ainda identificado um cúmplice de 51 anos, que foi constituído arguido, e que foi apreendido diverso material informático, telemóveis, vestuário modificado para acoplar minicâmaras, 'power banks', entre outros equipamentos.
Segundo a PSP, foi também possível apurar que "o examinando transportava oculto um sistema de captação de imagem transmitindo em 'streaming' para o seu cúmplice, por forma a este ter acesso visual ao exame e, por intermédio de um míni auscultador colocado no ouvido do examinando, indicar a resposta correta a assinalar".
"A PSP acredita que desmantelou parte de uma rede criminosa que se dedica à obtenção de avultado lucro financeiro com a prática deste tipo de ilícito criminal, que aluga o equipamento e fornece o serviço de técnico por valores avultados", lê-se ainda na nota.
Leia Também: "Quem o avisa..." Saiba onde (também) vão estar os radares durante junho