O Comando Distrital de Portalegre da PSP indicou, em comunicado também divulgado hoje, que os dois homens, de 22 e 34 anos, e as duas mulheres, de 23 e 26 anos, foram detidos, na segunda-feira, em flagrante delito.
As detenções, junto ao estabelecimento comercial onde ocorreu o furto, foram efetuadas por polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Portalegre.
A fonte da PSP contactada pela Lusa precisou que os quatro detidos são de nacionalidade estrangeira.
A Polícia revelou que apreendeu aos suspeitos diversos produtos, maioritariamente de higiene e beleza, "subtraídos do interior da superfície comercial", no valor aproximado de 1.100 euros.
De acordo com o comunicado, foram ainda apreendidos uma viatura ligeira de passageiros, "utilizada pelos suspeitos como apoio à sua atividade ilícita", quatro 'smartphones' "utilizados pelos suspeitos para contactarem entre si durante a execução dos furtos", três malas "forradas em alumínio para evitar o acionamento dos alarmes" e 115 euros em numerário.
Das diligências entretanto efetuadas, a PSP disse concluir que "os suspeitos atuavam em grupo e de forma bastante organizada".
Estas quatro pessoas são suspeitas de terem efetuado um outro furto na mesma superfície comercial, em 01 de junho, cujo valor dos produtos é superior a 3.000 euros, disse a Polícia.
Os suspeitos ainda vão ser presentes hoje ao Tribunal de Portalegre para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.
Leia Também: Dois homens em estado grave após serem esfaqueados junto à Ponte Luís I