Um homem de 54 anos foi detido em flagrante delito, na semana passada, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por ser responsável por efetuar "distribuição de várias tipologias de droga por toda a zona de Lisboa".
Em comunicado, enviado esta terça-feira às redações, a PSP explicou que o homem distribuía produto estupefaciente "através de solicitação tipo Uber", que funcionava na plataforma Telegram.
"Neste caso, os consumidores através de uma mensagem de texto encomendavam o referido produto estupefaciente, sendo este posteriormente entregue na morada indicada pelos clientes", lê-se na nota.
A detenção ocorreu na passada quinta-feira, 6 de junho, em Lisboa, após o suspeito ter efetuado uma entrega.
Na sequência da detenção, a PSP realizou buscas domiciliárias na zona de Lisboa e no Carregado, que permitiram apreender 400 doses de haxixe, 454 doses de cocaína, 1.650 doses de ecstasy, vários produtos contendo LSD, 22 embalagens de quetamina, 1.600€ em numerário, uma viatura, um telemóvel e uma balança e vários produtos de corte e embalamento.
Após ser presente a tribunal, para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação, o suspeito ficou sujeito a termo de identidade e residência.
Leia Também: Sequestrou quatro jovens mas ficou sem combustível e foi detido pela PSP